Por vezes puxa-se o autoclismo e vão alguns sentimentos menos desejáveis, lava-se as mãos em sabonetes de consciência... redobra-se a higiene ou estado emotivo com alguns piaçabas e atitudes... resumindo:Após desabafar tudo, abre-se a janela carregas no perfume, um alívio toma o corpo e volta tudo ao normal: - bem vindo à Toilete da Mademoiselle Célinha!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

A sardinhada na aldeia

A dona Lucinda Bigode acabara de pentear a sua filha a Cesaltina Bigode, uma moça muito airosa de porte grande ... mas de estatura abaixo da média.; os seus olhos são pequenos e cinzentos e o nariz grande e achatado. As vizinha Gertrudes e a vizinha Amelia conspiravam entre as duas ha largos anos de um caso com o talhante Manel Foice e a Lucinda Bigode e porque?
( vou falar um pouco do ultimo membro da linhagem dos Foice, sempre fora um menino recatado , descendente Afro-Lusitano... se é que isso existe... não andou na escola e cedo aprendeu a profissão do pai.. não tardou a singrar na vida de tanta entremeada que cortou; mas estranhamente nunca se casou; especula-se num problema de disfunçao eréctil.. mas nada confirmado!! Até porque a Cesaltina Bigode poderá quiça ser uma prova viva do engano da lingua alheia... continuando... o Manel Foice aos seis oito de idade ainda continuava um homem de grande porte.. mas de estatura abaixo da média, olhos pequenos acinzentados e nariz grande e achatado e cabelo encarapinhado... porem vendia fiado e a vida obriga a certas coisas... por isso todas e mais parecências com a personagem principal... será pura coincidencia). Devido a essas semelhanças do destino todos ( quando digo todos sao as vizinhas e quiça alguns de vos..) desconfiavam de um possivel consumo excessivo de carne da parte daquela familia.. oh larila!! Voltemos ao inicio porque ja me perdi em demasiada explicaçoes e estas coisas cansam...
Depois da dona Lucinda pentear os longos cabelos encarapinhados da Cesaltina Bigode, ela estava pronta para ir ate a sardinhada da aldeia.. mas que linda mulher ate consigo ouvir o seu caminhar daqui ( a matar os pobres caracois... ) de forma elegante e muito certeira .. ah mulher boa pa malha!!! ( o jogo claro seus pervertidos)... la foi ela acompanhada pelo seu pai, um homem espadaudo meio cenoura com sardas; mas muito bem composto para coveiro da vila... lidava bem com os seres adormecidos.. chegava ate a vesti-los sempre de forma elegante, os germes podem pensar que é carne de segunda... ahh pois classe acima de tudo!! yehhhah!
Ainda nao percebi tanta aparencia com o talhante Manel Foice e Cesaltina Bigode ainda.. nao percebo... embora entenda que por vezes outras questões se elevem mais alto...
Ela chegou linda a meio do salão... já cheirava a sardinhas mas tambem naquela altura queriam o que??? ... lavanda dos campos no ar?? .. no way e va la va la nao cheirar a bosta de boi... com tantos currais a volta...
A concertina ja soava bem alto e lá um passarinhos e umas rosas com saias bem arredondadas.. quando... subitamente Cesaltina Bigode avista ao longe (tipo ali daquele lado), alguem que fez o seu coraçao fazer um barulho intenso e profundo... era o estomago mas nao queria dizer logo para nao estragar o clima de romance no ar.. mas continuando... Avista ao de longe o Antonio Chapas... o criador de galinhas da aldeia.. ahh ( não não é mecânico!).
Nao o via há un bons meses porque teve de guardar as galinhas, como um guarda do castelo bem sucedido porque conseguiu panhar três raposas... três!!! Todo o inverno... era um herói!!
Estava mais bonito aos seus olhos, tinha mais dez centimetros de barriga, barba rija de alguns meses e um cheiro nauseabundo de arroz de cabidela .... quando os olhos dois se tocaram a primeira vez ele nao resitiu; com a devida permissão arrebatou-a num vira bem virado agarrou a Cesaltina (discretamente estava la o pai) pela sua delgada cintura de 102 centimetros e rodaram aquele salão como dois pavões ... sim porque acabaram sozinhos depois de umas pernas partidas.... eles amaram-se pelos olhos e pela respiraçao ofugante do cansaço e ele diz lhe: Cesaltina! e ela : hhum?
e ele : Cesaltina! ela : hhum? ..e ele: Cesaltina! e ela : hhum??.... ele: Sai-me de cima dos pes!!!!!
Pobre rapaz teve de ir de urgência a dona Cidalia a mulher das mezinhas e premoniçoes para ser tratado ja com o diagnostico dos dois dedos grandes do pe esmagados!! E la foram eles entre varios gritos de dor e promessas de futuro casamento.. o amor é lindo!!! ... mas entretanto nao percebo o porque da Cesaltina ser tão parecida com o Manel Foice serao irmaos???

Nenhum comentário: