Por vezes puxa-se o autoclismo e vão alguns sentimentos menos desejáveis, lava-se as mãos em sabonetes de consciência... redobra-se a higiene ou estado emotivo com alguns piaçabas e atitudes... resumindo:Após desabafar tudo, abre-se a janela carregas no perfume, um alívio toma o corpo e volta tudo ao normal: - bem vindo à Toilete da Mademoiselle Célinha!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Hipócrita



É muito fácil ser-se dono da razão, nem precisas sair do sofá basta colares uma imagem e dissertar sobre alguns assuntos que assombram a nossa realidade social. Sim contra mim falo também, afinal quem sempre o fez é sempre o primeiro a apontar, pouco me preocupa os juízos de valor que possam fazer pelas minhas opiniões... não me preocupa, não convivo com quem inveja, quem com o mal dos outros festeja... quem aponta com os vidros dos telhados partidos... e não este texto não é um desabafo infantil, não é um pensamento lógico... mas o reflexo de como cínica é a nossa sociedade.
Em que as virtuosas mães, donas de casa e profissionais são como ratos presos num porão prontas a consumir as vicitudes humanas, corruptas e manipuladoras; em que os senhores respeitados, honestos e dedicados, são uns filhos da putz rascos, que se regem pelas regras do bom viver e escamuteiam a violência... o bom "bater" e o bom "levar" e a boa aparencia manter.
E eu e tu inertes! e eu e tu dormentes!! Apontamos! Falamos! julgamos! sem conhecimento de causa e quem faz algo? somos uns hipócritas... uns selvagens, quem julgas que es quando apontas a minha gargalhada... e no fundo é a ignorância inerte que não te permite atingir mais nada.. somos uns hipócritas!! escondam os rostos...seremos responsàveis pela formação no mundo... escondam a cara... escondam-na!

Nenhum comentário: